GENTE

DOAR AJUDA E FAZ BEM, SEJA UM DOADOR:
Muita GENTE esta precisando de nossa AJUDA no Rio de Janeiro.

Se você está em condições de ajudar, decida sobre o que deve ser doado é fácil:
Analise cada peça de roupa, o que for mais útil para quem perdeu TUDO.

Outra coisa importante:
DOAR sangue. O Hemorio montou um esquema especial de atendimento. Para doar sangue é preciso estar bem de saúde, ter entre 18 e 65 anos e pesar mais de 50 kg. Não é necessário estar em jejum. A única recomendação é evitar alimentos gordurosos antes da coleta. Interessados devem se apresentar com um documento de identidade.
Quem preferir, pode agendar um horário para fazer a doação no telefone 0800 282-0708. O HemoRio fica na Rua Frei Caneca 8, no Centro, e funciona de segunda a domingo, das 7h às 18h.

Se você pode, ou prefere ajudar com dinheiro, escolha uma dessas contas:
1.SOS Teresópolis – Donativos
Banco: Banco do Brasil
Agência: 0741-2
Conta: 110000-9
Há também a conta 2011-1, Agência 4146, da Caixa Econômica Federal.
O CNPJ da Prefeitura é número 29.138.369/0001-47.

2.Prefeitura de Nova Friburgo
Banco: Banco do Brasil
Agência: 0335-2
Conta: 120.000-3

3.Defesa Civil – RJ
Banco: Caixa Econômica Federal
Agência: 0199
Operação: 006
Conta: 2011-0

4.Fundo Estadual de Assistência Social do Estado do Rio de Janeiro
CNPJ 02932524/0001-46
Banco: Itaú
Agência: 5673
Conta: 00594-7

5.Campanha SOS Sudeste (CNBB e Cáritas Brasileira)
Banco: Caixa Econômica Federal
Agência: 1041
Operação: 003
Conta: 1490-8
ou
Banco: Banco do Brasil
Agência: 3475-4
Conta: 32.000-5



Esta pagina foi criada para voce lançar a sua opinião: Tópicos.news,menssagens.imagens,tudo relacionado aos problemas sociais relacionados à Segurança, Saúde, Educação e Cultura.(Favor colocar a origem, se for de outro autor) Envie a sua participação para soliderenergia@hotmail.com:
 Com o seu nome ou apelido (sera divulgado) endereço de twitter ou emaíl (divulgações opcionais)

    Abs
    Equipe Soliderenergia

EDUCAÇÃO é preciso!
Para questionarmos e debatermos sobre a qualidade da educação no Brasil e no mundo, surge-nos uma pergunta:

Qual seria a saída para a solução dos problemas direcionados à má qualidade da educação no Brasil e Mundo, interagindo com os investimentos governamentais e a formação de professores em todos os sistemas de ensino?

Podemos destacar que a taxa de reprovação no Brasil, por mais que a educação escolar continuada vigore, ainda é alta, os baixos desempenhos em avaliações dos brasileiros, o próprio analfabetismo e a evasão escolar fazem parte infelizmente da cara da educação brasileira.

Muitas vezes relatamos que alguns professores sentem-se despreparados e desmotivados diante das exigências dos jovens, particularmente no que ultrapassa os conteúdos específicos de suas disciplinas e ao que se refere à socialização, ao comportamento e à vida dos estudantes além da escola, relacionada à evasão escolar, devido ao desinteresse do aluno pelo conhecimento, conforme  UNESCO.

      "A América Latina e o Caribe são responsáveis por 3,5% das crianças do mundo inteiro que estão fora da escola. O Brasil é o único país com mais de 500 mil crianças fora da escola", aponta o estudo da UNESCO.

Todavia, o relatório afirma que esse problema não impedirá o Brasil de cumprir as metas até 2015.  E é o que esperamos.

Apesar de ter posto a maior parte das crianças na escola, o País ainda peca pela falta de qualidade na Educação e por ter dificuldades de alfabetizar adultos. Entre 121 países, o Brasil aparece em 71º lugar.

Para finalizarmos esta, podemos crer que uma alternativa para tal questão abordada seria acreditarmos que a melhoria dos investimentos, claro que com ética e moralidade, isto é, sem corrupção, poderia realizar um percentual maior de universidades públicas, de pesquisas com caráter eficaz e dinâmico, do incentivo aos professores no meio acadêmico e com dedicação integral nas IES públicas e privadas, assim como verificar a estrutura salarial, a qual deve ser digna de um educador, afinal, através de um educador, formaremos alunos e seres humanos que farão a diferença no mundo.

Autor:Prof. Alexandre Vieira
Origem: http://www.artigonal.com/educacao-artigos/qualidade-da-educacao-no-brasil-730317.html




  


   Acreditamos que antes de se resolver problemas como o da segurança pública, da saúde pública e outras questões, deveria-se primeiramente organizar, planejar e arquitetar as estruturas educacionais. 
  No Brasil, professores não ganham um bom salário, e na sua maioria não são bem preparados para a atual realidade. A maioria das escolas públicas não possuem estrutura adequada para os nossos dias. Portanto educar no Brasil na atualidade torna-se um desafio... e as vezes até uma perigosa aventura.
by SoliderEnergia